sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ciclovias

Blumenau esta passando por uma mudança, ainda não sei se eleitoreira ou séria, só o tempo vai dizer. Estou falando da criação de ciclovias compartilhadas na Rua 7 de Setembro.

Mas estas ciclovias sobre as calçadas, simplesmente pararam, chegam até o Shopping, que cobra R$3,00 reais por bicicleta em seu estacionamento.

Proximidade da Oktoberfest 2009? Lei que proíbe ciclovias em calçadas? Ou falta de interesse, já que O Dia Sem Carro já passou?

E falando sobre ciclovias, esta semana quando passava pela FURB, perto da passarela da Antonio da Veiga, notei aquele projeto de ciclovia ao estilo Beira Rio (Av. Castelo Branco), tijolos vermelhos ciclovia e tijolos cinzas pedestres. Fiquei imaginando: Quando irão tirar aqueles postes e o telefone público da área de ciclovia? Não seria mais fácil tirar estas coisas antes de fazerem a calçada? Ou será que vão deixar assim?



Foto da ciclovia na frente da FURB. Que espero, tenha seus obstáculos removidos.


Obs: A lei referida que proibe o trafego de Bicicletas sobre calçadas, que parece ter sido apresentado em uma rádio, é a 5.211/99. Esta lei foi revogada pela lei 7161/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário