terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cicloturismo, Blumenau até Fronteira com a Argentina, 4º Dia.

O quarto dia de viagem foi sem duvida um dia cansativo e ao mesmo tempo eu considero um dos mais bonitos da viagem.

Acordamos cedo neste dia pois tocaríamos até Água Doce, na saída de Fraiburgo tivemos um pequeno contra tempo, pois nos desorientamos e acabamos pedalando uns 15 minutos na direção errada, após um pequeno acerto de rota, seguimos nosso caminho rumo a cidade de Videira.

Ao seguir por este caminho logo que passamos o centro de Fraiburgo encontramos a Casa do Turista, onde fizemos uma parada. O suporte ao turista desenvolvido pela cidade de Fraiburgo nos surpreendeu pela sua ótima Estrutura.

Após a visita a Casa do Turista, seguimos nossa viagem rumo a Videira, este caminho foi marcado por um acostamento cheio de detritos, o que pode provocar furos nos pneus das bicicletas.

Ao aproximar de Videira o altímetro do GPS marcava cerca de 900mts, na cidade este caiu para cerca de 650mts, para voltar do outro lado a cerca de uns 1000mts. Por este motivo não paramos muito tempo em Videira.

A seguir continuamos nossa viagem rumamos para Treze Tilhas, no caminho passamos por Iomerê e Bom Sucesso.

Iomerê é uma cidade pequena mais bonita.

Bom Sucesso é uma localidade bem interiorana, a estrada é de terra, ao passar por lá nossas reservas de água já estavam baixas, assim paramos em uma comunidade luterana para pedir um pouco de água. Nossa surpresa foi que acabamos encontrando nesta localidade um Pastor de Blumenau.

Um outro fato sobre Bom Sucesso é que foi um dos redutos dos Caboclos durantes a Guerra do Contestado.

Finalmente chegamos a Treze Tilhas, pelo tempo curto que tínhamos acabamos só visitando o centro da Cidade, que posso dizer é lindo. Notamos claramente as diferenças entre os estilos de arquitetura Germânica que estamos acostumados a ver e a Austríaca.

A cidade é bem sinalizada e o atendimento ao turista é tão bom ou melhor que o de Fraiburgo, estas cidades participam de um programa turístico denominado Rota da Amizade.

Após a nossa pequena visita a Treze Tilhas, cidade que pretendo voltar a visitar o mais rápido possível, seguimos nossa viagem até Água Doce onde pernoitaríamos. A Chegada a Água Doce foi marcada pelo inicio do anoitecer, assim só visitamos a cidade no dia Seguinte.

Distancia: 92,4Km
Velocidade máxima:63,1
Velocidade Média: 11,8


Fraiburgo Floresta René Frey junto a Casa do Turista.

Carol Atendente da Casa do Turista.

Rio do Peixe Videira.

Vista parcial de Videira.


Economize água, em Videira.

Pastor Roni em Bom Sucesso.

Rodoviária, Bar, Armazém entre outros de Bom Sucesso.

Praça Central de Iomeré

Vista de Treze Tilhas.


Treze Tilhas Praça Central.

Consulado da Áustria em Treze Tilhas

Pneu Furado

Nenhum comentário:

Postar um comentário