domingo, 29 de agosto de 2010

Caminhada na Vila...

A Caminhada ou Pedalada na Vila Itoupava, acredito que foi um sucesso, pois a quantidade de pessoas participando foi considerável.

A organização foi perfeita, a Guarda de Trânsito, a Policia Militar, Secretaria de Turismo, Sociedade Serrinha e todos os demais envolvidos.


A sinalização marcando os pontos, ainda provissória, estava perfeita, acredito que para a próxima, alem da localização deve trazer alguma informação extra.


Sinalização básica, número do ponto, nome do local e quilometro percorrido.


A estrutura de suporte aos caminhantes foi bem planejada com 3 pontos principais a Sociedade Serrinha, ponto de Saída e Chegada e dois pontos de controle.

Cada ponto de controle, contava com dois profissionais da saúde, distribuição de água, fruta, Pipi-móvel e música ao vivo. No primeiro deles  inclusive  havia um grupo com trajes típicos que saiu de uma casa em estilo enxaimel.


Ponto de controle Ponto 8.
Ponto 8, Casa Franz, Senhor tocando acordeom e grupo folclórico.

A paisagem da Vila é estonteante, ainda mais com um sol ajudando. É um local que sempre me chama a atenção quando vou lá, pois estando a poucos quilómetros do centro de Blumenau e fazendo parte do território da cidade é uma cultura totalmente diferente. 

Não foi difícil encontrar famílias caminhando e pedalando, mostrando que incentivando e dando oportunidades a sociedade pode ter uma vida mais saudável e cultural.

A frente família fazendo o percusor de bicicleta.
Mãe em uma bicicleta com o filho.

E no final do passeio havia pelo menos 3 locais para almoçar e repor as energias. E claro interagir com a comunidade da Vila.

Rainha e Princesa da Associação dos Clubes de Caça e Tiro.

Parabéns a todos que ajudaram na organização deste evento e com certeza no próximo farei o possível para estar lá.

Mais informação: http://www.vila.tur.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário