domingo, 24 de outubro de 2010

Segunda Rota de Lazer.

Mas uma vez a Administração Pública fechou ruas da cidade para a realização da Rota de Lazer.

O passeio ciclístico que deveria ter ococorrido as 8:30 saiu com um pouco de atraso, 1hora, mas nada que prejudicasse o evento, pois este passeio era simbólico, a idéia principal do evento é as pessoas adotarem este espaço como uma grande  área de lazer. Assim informamos aos ciclistas que apareceram que poderiam realizar o mesmo de forma independente, já que a XV de Novembro e outras ruas estavam totalmente fechadas, o que foi feito pela grande maioria dos presentes.

Pontos positivo, é que a carga de conhecimento de como fazer este tipo de evento vai aumentando, e assim melhorias na organização vão aparecendo.

Um exemplo foi as medidas de seguranças adotadas pela Guarda de Transito, no cruzamento da Paulo Zimermann com a 7 de Setembro, onde ao se aproximar do cruzamento a pista de rolamento  da Paulo Zimermann foi estreitada com cones, criando uma esquerda livre aos carros. Sendo que o agente de transito só ficava monitorando o movimento, e interferindo na hora que ciclistas e pedestres se aproximavam ou por motivo de segurança.

Medida parecida de estreitamento de pista foi adotado na Humberto de Campos, local onde ocorreu um acidente na edição anterior da Rota de Lazer.

Outro ponto é que desta vez houve mais locais de comercialização de produtos abertos ao público o que possibilitou a facilidade em adquirir alimentos e bebidas.

Como na primeira edição o Prefeito fez todo o trajeto pedalando e parando em alguns pontos.

Durante esta pedalada e em conversar informal o prefeito informou que logo começa a revitalização da calçada da 7 de Setembro, ao mesmo estilo da que existe na Beira Rio com calçada compartilhadas com ciclofaixa.

Segue fotos da Segunda Rota de Lazer:


Primeira Rota de Lazer (Link)

Parabéns mais uma vez a Administração Pública por esta iniciativa.

Um comentário:

  1. Parabens pela iniciativa na cidade. Torco para que a populacao participe e aumente cada vez mais o apelo por este tipo de evento

    ResponderExcluir