domingo, 2 de outubro de 2011

Bicicletários.

Bom já fiz matérias sobre bicicletário, mas até hoje a situação não mudou muito,  o número de bicicletários públicos é o mesmo, locais culturais  como museus, praças e de serviço ao público, não tem bicicletário, quando tem é escondido, sem segurança e em local de baixo movimento.

Já discuti com diversos seguranças e vigias que não queriam deixar eu estacionar a bicicleta em poste ou outra estrutura de locais públicos.  Em local público quem tem o dever de fiscalizar isto é o Código de Postura do Município e não segurança ou vigia. 

Já ouvi ameaças de que iriam cortar o cadeado, que iriam chamar a policia e estas coisas. E a principal  "é vergonhoso ter uma bicicleta estacionada naquele lugar". Vergonhoso é uma mentalidade destes, enquanto cidades se promovem como amigas da bicicleta e da mobilidade aqui é uma vergonha pensar ou agir em favor de uma mobilidade mais eficiente.  

Mas deveria ser obrigatório a  instalação de bicicletários, principalmente os em forma de U invertido, em locais públicos. Por que os vereadores não fazem esta lei? Ajudaria em muito a mobilidade da cidade.

Abaixo  um vídeo sobre Bicicletários em São Paulo, e a realidade de lá não é muito diferente daqui, falta de estrutura para bicicletas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário