Bom já fiz matérias sobre bicicletário, mas até hoje a situação não mudou muito, o número de bicicletários públicos é o mesmo, locais culturais como museus, praças e de serviço ao público, não tem bicicletário, quando tem é escondido, sem segurança e em local de baixo movimento.
Já discuti com diversos seguranças e vigias que não queriam deixar eu estacionar a bicicleta em poste ou outra estrutura de locais públicos. Em local público quem tem o dever de fiscalizar isto é o Código de Postura do Município e não segurança ou vigia.
Já ouvi ameaças de que iriam cortar o cadeado, que iriam chamar a policia e estas coisas. E a principal "é vergonhoso ter uma bicicleta estacionada naquele lugar". Vergonhoso é uma mentalidade destes, enquanto cidades se promovem como amigas da bicicleta e da mobilidade aqui é uma vergonha pensar ou agir em favor de uma mobilidade mais eficiente.
Mas deveria ser obrigatório a instalação de bicicletários, principalmente os em forma de U invertido, em locais públicos. Por que os vereadores não fazem esta lei? Ajudaria em muito a mobilidade da cidade.
Abaixo um vídeo sobre Bicicletários em São Paulo, e a realidade de lá não é muito diferente daqui, falta de estrutura para bicicletas:
Matérias já publicadas sobre bicicletários no Blog:
http://bicicletasdovale.blogspot.com/2009/10/bicicletario.html
http://bicicletasdovale.blogspot.com/2011/04/cultura-versus-bicicletario.html
http://bicicletasdovale.blogspot.com/2009/10/bicicletario.html
http://bicicletasdovale.blogspot.com/2011/04/cultura-versus-bicicletario.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário