terça-feira, 6 de março de 2012

Bicicleta Fantasma (Ghost Bike)

ABC Ciclovias fará manifestação por mais segurança no trânsito de BlumenauEvento ocorre na quarta-feira às 18h30min

Na próxima quarta-feira, às 18h30min, a Associação Blumenauense Pró-Ciclovias (ABC) e o Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic) irão fazer uma manifestação por mais segurança no trânsito de Blumenau. Ciclistas e os moradores da região estão convidados a participar e se solidarizar com a família de Wilma Gaulke, 61 anos, que morreu no dia 29 de fevereiro.

Durante a manifestação, haverá instalação de uma bicicleta branca que irá marcar o local em que ela foi atropelada e morreu. A concentração para os ciclistas ocorre na frente da prefeitura, às 17h15min. A saída em direção ao local do acidente será às 17h45min, com passagem pelas vias: Av. Martin Luther, Rua São Paulo, Rua 2 de Setembro e Rua Dr. Pedro Zimmermann.

O acidente ocorreu às 7h, na Rodovia Guilherme Jensen (SC-474). Ela trafegava de bicicleta perto do ambulatório geral da Itoupava Central e foi atingida por um ônibus.

Reportagem Santa (link)

Obs: Bicicleta Fantasma (Ghost Bike) é uma bicicletas toda branca colocada em locais onde ciclistas faleceram por conta de acidente de transito:

Ghost bike em homenagem a ciclista Márcia Prado  morta em uma acidente na Avenida Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário