sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Editor da Revista Bicicleta faz palestra sobre cicloturismo e mobilidade urbana

Editor da Revista Bicicleta faz palestra sobre cicloturismo e mobilidade urbana


Therbio Felipe Moraes Cezar, editor executivo da Revista Bicicleta, tem vasta quilometragem percorrida pedalando: nos últimos três anos, o cicloviajante passou por mais de 42 países. Toda a experiência adquirida será contada por ele na palestra gratuita "Cicloturismo e Ciclomobilidade - experiências cotidianas da Revista Bicicleta", que acontece em dois horários na próxima segunda-feira (26/8): às 8h30min na sala I-305 e às 18h20min na Sala 210 do Ginásio Escola, ambas localizadas no Câmpus 1.
 
Além de visitar vários países, Therbio também já realizou viagens apenas com a bicicleta por cidades no Brasil inteiro, analisando a mobilidade urbana e acessibilidade de cada uma. Segundo ele, o tema precisa ser cada vez mais discutido: “Já está em todos os telejornais brasileiros, na mídia virtual e nas discussões sobre acessibilidade. A ciclocidadania se refere a um movimento mundial que opta preferencial e prioritariamente pelos deslocamentos feitos usando veículos de propulsão humana. Isto é um movimento irreversível e que atinge a todos nós”, explicou.
 
Palestra
Sobre cicloviagens, a palestra abordará assuntos ligados à preparação para uma jornada de longa distância e longa duração e também sobre experiências de viver com outras culturas, idiomas e ambientes. Na parte de ciclomobilidade, os temas a serem apresentados vão de mobilidade urbana sustentável, ciclocidadania, expedições ao Chile, Portugal, Argentina e interior do Brasil, importância da escolha prioritária pela bicicleta como um veículo ambientalmente correto, economicamente viável, socialmente justo e promotor de cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário