sábado, 23 de abril de 2011

Para quem é feita a cidade?

Se a resposta for os sinaleiros de Blumenau a Resposta é clara, "OS CARROS"

Cruzamento da 7 de Setembro com a Floriano Peixoto, o Pedestre que vier da XV se quiser atravessar a 7 para ir ao Hospital Santa Isabel tem que correr para atravessar as 4 Pistas da Sete e a travessia entre a ilha central e Bic Banc.

Pois ele tem 9 segundos para isto, se não fizer terá que esperar na ilha central quase 85 segundos até sua próxima oportunidade de 9segundos.



Mas esta não é a pior, pois se alguém quiser atravessar a rua Próximo ao Terminal Proeb vai ter que treinar com algum campeão mundial dos 100 metros rasos. Pois tanto o Sinaleiro para pedestres na continuação da 7 de setembro como o que cruza a 7, dão ao atleta, ops, pedestre, apenas 5 segundos.



O tempo não é suficiente para a senhora, que já estava esperando no sinaleiro, chegar no meio da via e o sinal vermelho começar a piscar. O casal que atravessa em sentido contrário só chega após o vermelho.

Uma Pessoa com problema de mobilidade não conseguiria atravessar estes sinaleiros, um deles leva a um hospital e o outro fica próximo a 2 mercados, 1 Terminal e do Corpo de Bombeiros.

3 comentários:

  1. É isso mesmo, Blumenau sempre foi e é direcionada para privilegiar os automóveis, agora pela primeira vez , e vamos ver até quando, vejo uma atitude, ao meu ver de coragem, com os corredores de ônibus, voltada a beneficiar alguém que não seja o ansioso, egoísta e orgulhoso cidadão motorizado blumenauense.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Parabéns por essa bela postagem abordando as dificuldades dos cidadãos blumenauenses que pagam impostos e precisam atravessar uma rua ou avenida.
    Eu já tive muitas dificuldades para atravessar. É um absurdo a falta de respeito com o cidadão, o espaço de 9s é muito pouco, principalmente quando muitos tentam fazer a mesma coisa nos dois sentidos. E onde estão os idosos, deficientes nesta situação?. Complicado.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carlos, bela reportagem. As vezes precisamos nos colocar no lugar do pedestre e com estas imagens ficam claras as dificuldades de todos. Parabéns.

    ResponderExcluir