sábado, 11 de dezembro de 2010

Canteiros de Flores e Bicicletários.

Na Sexta feira o colunista Valther Osthermann público a imagem abaixo,enviada pelo Sr. Vilmar Giovanella Junior, acompanhada pelo seguinte texto:

"O leitor Vilmar Giovanella Junior envia este flagrante colhido na Rua XV e se manifesta preocupado com a manutenção dos canteiros de flores.


– A maioria cuida, mas têm alguns..."


Hoje saiu mais uma nota na mesma coluna:

"Os adeptos da bicicleta como meio de transporte saudável e ambientalmente limpo admitem que os canteiros de flores das ruas de Blumenau não são locais apropriados para o estacionamento das magrelas. Mas lembram que para eles é reservado quase nenhum espaço, nem mesmo na maioria dos estacionamentos pagos.


E solicitam à coluna que transmita um singelo recado às autoridades: 'Olhai por nós'."

Vamos a algumas observações:

Primeiramente analisando a foto, notasse que o dono, provável dona, da bicicleta se preocupou com as plantas, já que bicicleta só tem contato com a arvore e a grama. As flores estão intactas nesta imagem.

Segundo esta foto demonstra um problema já abordado por este blog, a falta de bicicletário na cidade.

Apesar de uma melhora nas políticas públicas em favor da bicicleta ainda não se vê  investimento em área de estacionamento, são poucos os locais próprios para a bicicletas.  Na Rua 7 são quase inexistentes os bicicletários, um dos poucos é o do shopping que cobra R$  5,00.


Assim os ciclistas tem que achar soluções como a da foto  do jornal ou estas abaixo:


Esta é a minha bicicleta estacionada na frente do Shopping, pagaria para deixar ela estacionada, desde que o valor fosse condizente  com o valor  e o espaço usado pelo veículo.



Se os lojistas e políticos investirem em locais para bicicletas podem estar ganhando a simpatia de muitos, e por seguinte a fidelidade de um grupo de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte.


Links:
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,183,3137050,16064
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,183,3138433,16071
http://bicicletasdovale.blogspot.com/2009/10/bicicletario.html

Um comentário:

  1. Confesso que achei bem mal colocada a observação do colunista Valter, afinal como foi mencionado, da forma que a bike foi estacionada, não prejudicou em nada o patrimonio publico.

    ResponderExcluir