quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E o Shopping, não apóia o Ciclismo?

Hoje  no Jornal de Santa Catarina saiu a carta do Senhor Jonatas de Faveri, onde fala do Shopping que cobra estacionamento:


"ESTACIONAMENTO  (link)"

"Gostaria de expressar minha indignação quanto à falta de apoio ao ciclismo pelo Shopping Neumarkt. Na segunda-feira, eu e minha esposa resolvemos deixar o carro em casa e fomos de bicicleta ao cinema. O que nos deixou indignados foi o shopping ter nos cobrado, de cada bicicleta, o valor de um carro, sem contar que as mesmas ocupam menos espaço que uma motocicleta. Espero que a direção do estabelecimento pense nesta questão".

Já havia postado no Blog sobre esta cobrança absurda, por coincidência a 1 ano atrás, quando fiz uma matéria sobre Bicicletários.  Não mudei minha opinião, gostaria que fosse de graça, mas não acho errado o Shopping cobrar uma taxa de segurança das bicicletas, mas que seja condizente com o veiculo ali depositado aos cuidados dos seguranças do Shopping.

Uma Bicicleta ocupa pelo menos um espaço 8 vezes menor que um carro e seu custo aquisitivo gira na maior parte das vezes em um valor inferior a R$ 400,00. Este valor é cerca de 9 vezes inferior a compra de uma moto popular e umas 60 vezes do carro mais barato do mercado.

Se um carro que custa R$ 24.000,00 para ficar 3 horas estacionado tem um custo, com seguro, de uns R$ 4,00. Por que uma bicicleta tem que pagar os mesmo R$ 4,00, sendo que compartilha o segurança que já fica cuidando das motos e da entrada do Shopping? O segurança estaria ali com ou sem as bicicletas.  

O jeito é amarrar as bicicletas do lado de fora. Até que os administradores do Shopping coloque a mão na consciência, pois em um futuro não muito distante podem estar perdendo uma clientela. A minha eles já perderam pois evito o máximo entrar naquele estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário