sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pedal Nova Rússia (História Ambiental)

Domingo dia (7/11/10)  haverá um pedal na região da Nova Rússia, para prestigiar o evento promovido pelo Grupo de Pesquisa de História Ambiental do Vale do Itajaí  e Instituto Parque das Nascentes
A saída será às 08:00 hs do Parque Ramiro Ruediguer.
Levar: capacete, água, protetor, $$, camara de ar reserva, bom senso, jaqueta, ....
Distancia Aproximada de 50km  com uma subida de 2km.

O almoço será nas dependencias do Paraiso do Miguel (Lula). No local, além do almoço, à disposição um belíssimo local para banho de rio. O preço do almoço gira em torno de R$  15,00.
Na volta, ainda daremos uma parada no Rancho do Willy para um café.

Atenção !!
Não haverá Veículo de apoio, por isto a bicicleta deverá estar em perfeito estado de conservação.
A região da Nova Rússia é um dos locais mais frequentados no verão devido à qualidade da água dos seus rios. Pedimos extrema atenção devido ao grande fluxo de veículos motorizados...


Não há necessidade de confirmação.
Para maiores informações: 9991-5610, 3035-3297, email wboos@ig.com.br  ou www.abciclovias.com.br





O Convite do evento, na Nova Rússia:


O GPHAVI - Grupo de Pesquisas de História Ambiental do Vale do Itajaí da Universidade Regional de Blumenau, em parceria com a Fundação Fritz Muller, com o IPAN - Instituto Parque das Nascentes e o Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes apresentam a Exposição Itinerante: "IPAN, História e Natureza no Sul de Blumenau". A primeira etapa da exposição ocorrerá nos dias 06 e 07 de novembro, das 9hs às 17hs no Ecomuseu Dr. Agobar Fagundes, Rua Minas da Prata, na comunidade rural Nova Rússia.
A exposição é uma etapa da contrapartida social do projeto "Preservação, conservação e uso público do acervo do Instituto Parque das Nascentes" o projeto realizado pelo GPHAVI, sob a coordenação do professor Nelson Afonso Garcia, financiado pela Fundação Fritz Muller, visou a revitalização do acervo do IPAN.
O projeto foi apresentado na 4º Mostra Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão, sendo contemplada com o Prêmio Destaque Fritz Muller, na categoria de extensão. Para maiores informações sobre a exposição e demais etapas do projeto, consulte o endereço eletrônico do IPAN institutoparquedasnascentes.blogspot.com, ou através do e-mail: institutoparquedasnascentes@yahoo.com.br ou gphavi.furb@yahoo.com.br, ou ainda pelo telefone 33210496.

Nenhum comentário:

Postar um comentário