segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ciclofaixa da 7 de Setembro.

Como eu já havia anunciado, por duas vezes, as calçadas da 7 de Setembro serão  revitalizadas, recebendo ciclofaixas compartilhadas, similares a da Av. Castelo Branco (Beira Rio). Esta obras foram anunciadas pelo Prefeito em duas ocasiões que tive a oportunidade de pedalar com ele, e claro onde fiquei fazendo perguntas e sugestões.

As matérias em que falei referente as calçadas foram a cobertura da Rota de Lazer, Setembro e Outubro.

Finalmente as obras de revitalização das calçadas da 7 de Setembro começaram, em  três (3) pontos específicos, próximo ao  locais dos novos  de ponto de ônibus e enfrente ao Shopping, que cobra uma fortuna para estacionar a bicicleta em seu interior.


Quando vejo os tijolos (pavers) vermelho sempre fico de olho.

Minha primeira vista do novo ponto com uns tijolos (pavers) vermelhos formando um caminho.

Boos, da ABCiclovias, olhando e tentando entender com será o caminho.

Projeto da ciclofaixa, abaixo tem um vídeo mais completo deste projeto.

Ato de transgressão, não resisti e fui dar uma voltinha no  caminho.

Se notarem a imagem em que andando na ciclofaixa, ela não é muito larga, tendo cerca de 92cm de largura o que é espaço diminuto até para uma bicicleta, se a idéia for uma ciclofaixa de sentido duplo, não há espaço para isto, já que uma bicicleta tem a largura média entre 60 e 72cm.

Com esta largura de 92 centímetros seria interessante fazer ciclofaixa unidirecionais de ambos os lados  da Rua 7, em sentidos opostos, assim minimizando os conflitos.

Agora também é torcer que terminem o resto da calçada o mais rápido possível e que o poder público faça uma campanha educacional e fiscalizadora  do uso das calçadas. 



Vídeo do projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário