sábado, 12 de março de 2011

Novas ciclofaixas.

Na Rua 7 de setembro a ciclofaixa sobre a calçada (compartilhadas) continua a ser feita.

Mesmo sabendo que é um ganho para a comunidade de ciclista blumenauense, esta ciclofaixa não me agrada, por diversos motivos, sua largura, por ser feita em uma calçada com trechos de grande deslocamentos de pedestres e pela falta de sinalização.

A calçada como esta sendo feita e na largura que esta sendo feita, deveria ter algumas  mudanças:

-  ser unidirecional, tendo sinalização de ciclovia constante, pelo menos a cada 50 metros,

- o paver deveria ser de outro tipo, diferenciando do paver vermelhos que compõem os desenhos da parte  destinada ao pedestre,

- e principalmente nas áreas de grande movimento deveria ser ciclovia, segregando os pedestre dos ciclistas, aumentando a segurança de ambos.




A outra ciclofaixa compartilhada sendo feita  é a segunda parte da reurbanização da  Av. castelo Branco (Beira Rio), que tem uma largura boa para uma ciclofaixa bidirecional. A Beira Rio não tem tanto movimento e a calçada esta sendo alargada. Mas tem que ter algumas melhorias em relação a primeira parte da reurbanização:

- maior número de sinalização,

- o espaço destinado ao pedestre deve ser sem obstáculos, como postes, 

- os acessos a ciclovia e a calçada sem grandes desníveis. 



Outra coisa a calçada do lado direito da reurbanização não deve ser feita com o desleixo que foi feito o lado esquerdo. Calçada cheia de desníveis, é até ruim de andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário