quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bicicletas de Aluguel. (No Santa 3º Dia)

Jornal de Santa Catarina, 27/01/2011 | Nº 12161


Cartas:
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,185,3188631,16379


MOBILIDADE 



Observem o trabalho feito pela prefeitura nesta faixa de pedestres na Rua Aurora, Bairro Itoupava Central. Vejam o acesso para cadeirantes. Onde estão os engenheiros responsáveis por tal obra? Não fiscalizam? Fizeram a faixa de segurança e a rampa para cadeirantes. Mas o cadeirante terá que passar sobre um bueiro (boca de lobo) e escalar uma rampa.


Ademir José Weschenfelder

Dentista - Blumenau


ALUGUEL DE BICICLETAS (1)

O serviço de aluguel de bicicletas não funcionou por insensatez e ignorância. O objetivo era dar lucro ou auxiliar na resolução do problema da mobilidade urbana? As ciclofaixas, não ciclovias como afirmam, são ineficazes do jeito que estão implantadas e dificilmente dariam certo, quem dirá lucro. Medidas integrativas resolveriam, projetos já existem, mas devem estar aguardando a próxima eleição para executar.

Luiz Eduardo Pereira

Estudante - Blumenau


ALUGUEL DE BICICLETAS (2)

È engraçado o fato de tanta gente lamentar o fim das bicicletas públicas, já que, pelo que vejo nas reportagens publicadas, elas eram pouco usadas. Desses que reclamaram do fato de o serviço de locação de bicicletas acabar, será que utilizavam ou tinham alguma pretensão de usar? Temos que parar de reclamar por reclamar e começar a tomar atitudes para que as coisas sejam diferentes.

Cristiani Farias

Estudante - Blumenau



VALTHER OSTERMANN

valther@santa.com.br
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,183,3188640,16379

Ciclo o quê?

Grupo RBS Na Rua Antônio da Veiga, Blumenau tem uma ciclovia, mas podem chamá-la de carrovia.


Ciclo polêmica

Ciclovia é e sempre será uma polêmica viva em Blumenau. Tem adeptos fervorosos e organizados, tem quem ache impraticável devido à topografia e clima da cidade. O leitor Roosevelt dos Santos Júnior questiona:

– Seria possível a alguém ir ao Centro de bicicleta, através de belíssimas ciclovias em toda sua extensão, fazer uma pequena compra, um pagamento ou qualquer coisa que seja e voltar ao escritório em condições higiênicas de trabalho?

Opinião da coluna: melhor seria ter. Usaria quem quisesse.

Um comentário:

  1. Se a ciclovia e' para o ciclista e o carro estaciona neste local, entendo que esta cometendo uma infracao. Agora quem fiscaliza? Quem pune os infratores?

    ResponderExcluir