sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ciclofaixa Praça Victor Konder .

Ao lado do antigo Fórum de Blumenau, onde hoje se encontra o PROCON, a alguns meses foi feito um esboço de ciclofaixa compartilhada  sobre  a calçada.

Falo esboço, pois pintaram as famosas listas vermelhas, demarcaram os quadrados para colocar o símbolo de área ciclável, mas nunca a terminaram. Como também nunca colocaram sinalização vertical.

Outro problema neste esboço é que em dias de chuva ou após esta, o ciclista precisa de um pedalinho e não de uma bicicleta. já que a água fica empossada em  parte dela.

Travessia da  ciclofaixa com a área compartilhada do outro lado da Avenida Castelo Branco (Beira Rio).

Área alagável da ciclofaixa. No momento da fotos 13:45 de um dia de sol, após horas sem chuva. Um dos locais onde deveria ter o Símbolo de área ciclável. Acho que vou chamar de  Ciclofaixa Pantanal, pois no período das chuvas!!!

Um desnível no meio da ciclofaixa. Nesta foto também dá para ver o local onde deveria ter um símbolo de área ciclável.

Travessia final. A ciclofaixa termina encima de um calçada colocando o ciclista em uma situação desfavorável. Além é claro dos desníveis no rebaixo da calçada.

Agradecimento a Ivan Ricardo Schuster, pela sugestão da matéria.

Obs: esta não é a unica área ciclável que retém  água. Um exemplo de outra é aquela que se localiza logo atrás do BIG supermercado.

Um comentário:

  1. Carlos,

    Postei algo parecido no blog sobre os projetos que estao sendo executados aqui em Brisbane na Australia. Espero que ajude. Se quiser utilizar o material, fique a vontade.

    http://pedalnaveia100fim.blogspot.com/

    ResponderExcluir