sábado, 29 de janeiro de 2011

A ciclofaixa Sumiu!!!

Ciclovia e Ciclofaixa  com uma bela manutenção:

R. Antonio Treis (Trevo do Sesi até os Correios).

Já havia postado alguma coisa sobre esta ciclovia ( Os perigos das ciclofaixas e ciclovias). Mas desta vez é sobre este trecho inicial, que é a parte em pior estado. E imaginar que esta região passou por uma grande obra. Será que neste tempo todo não poderiam ter feito a manutenção da ciclovia?  Sei que a empreiteira não foi contratada para isto. Mas não teve engenheiros do Seplan acompanhando a obra?  




Acredite isto deveria ser uma ciclovia, dá até para ver a marcação ao fundo.

Fim da Ciclovia inicio da Ciclofaixa? Cadê?

Marcação da ciclofaixa. Notar que o serviço público fez manutenção no gramado. Notar a água parada.

Placa informando sobre a ciclofaixa?

Quanto a Boca de lobo, colocada errada na frete de um colégio, 6 meses depois, continua ali.

Ainda continua o descaso quanto a esta ciclofaixa. Além de não receber manutenção adequada, não tem calçadas para os pedestres. As imagens são de uma parte que não recebe manutenção já faz tempo:


R. 25 de Julho:


Uma ciclofaixa  que demonstra um desrespeito ao ciclista e a vida.  A parte da ciclofaixa fotografada é entre o início da via até a altura da Rivargen Danceteria.


Cadê os tachões?

Nem a Pintura sobrou nesta parte em que tem uma curva.

As velhas bocas de lobo, com os chanfros na mesma direção do trafico de ciclista.  Uma verdadeira armadilha.

A placa confirma é uma ciclofaixa.

Além de não ter mais marcações na ciclofaixa, os carros estacionam encima da calçada forçando os pedestres para a ciclofaixa. 

Esta foto tirei em dezembro.

Uma curiosidade. Apesar de não influenciar na ciclofaixa. Alguém me explica este poste,  que acho já fez aniversário, no meio da pista?



Se meu pneu não furar de novo na semana que vem quero colocar as imagens de uma ciclofaixa que recebeu manutenção recentemente.

2 comentários:

  1. relato muito bom... cheio de fotos e super objetivo... será que se o prefeito utiliza-se bicicleta seria dessa forma???

    ResponderExcluir
  2. Carlos, muito bom o seu relato e fotos da "estrutura" cicloviaria. Agora mesmo penso que o sistema de aluguel de bicicletas fechou por conta da burocracia para se cadastrar, como afirmou o presidente do Seterb. Puro desconhecimento do assunto por parte dele.

    ResponderExcluir