sábado, 12 de novembro de 2011

Congestionamento Coluvionamento mostro em Jacarta X Eficiência.

Esta semana a mídia mostrou fotos de um congestionamento mostro em Jacarta Capital da Indonésia. Matéria no seguinte link: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/fotos-mostram-congestionamento-impressionante-na-indonesia.html

Mas se notarmos bem a foto, veremos 2 pessoas se locomovendo sem problema nenhum, até mais rápido que carrões de centenas de dólares:


Qual o transporte mais eficiente e econômico? Será que o conforto do ar condicionado do carro compensa o tempo  perdido e o stress?

Tem Horários em Blumenau que o transito é quase parecido, quando se fala em carro . Transito parado e pedestres e ciclistas se locomovendo mais rápido.

E se continuarem a investirem em motos é isto ai que  vai ocorrer. Como já foi comentado, moto polui muito mais que um carro, agora que estão investindo em tecnologia  para  fazerem motos menos poluidoras, dentro dos parâmetros dos automóveis.

3 comentários:

  1. Caro Carlos e demais. Porém, me parece que o ciclista está na contramão ou seja, fora da lei.
    Quando/Se as motos forem obrigadas e controladas para não ultrapassar mais entre os corredores de carros, ela automaticamente tornar-se a um veículo como os outros. Em qq país europeu(ou outro onde as leis funcinam), moto não pode "costurar". Somente por isso, a moto é tão
    ligeira no trânsito.
    Sobre ela ser mais poluidora, isso deveria ser melhor explanado, pois não é bem assim. Quem anda sozinho em uma moto, nunca poluirá tanto quanto sozinho num carro. A não ser que o consumo da moto seja o mesmo que de um veículo de 4 rodas.Não podemos medir a poluição de um motor apenas pelo simples fato de possuir ou não o catalisador.
    Abraço
    Hans

    ResponderExcluir
  2. Hans eu vi outras imagens e fiquei na duvida se ali é mesmo outra pista ou um calçada central, pois há uma calha...

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é vontade de criticar quem usa bicicleta.
    Nesse mar de pessoas em veículos, o anônimo diz que a única pessoa errada em toda a foto é a pessoa que usa a bicicleta. E o faz a partir da mera PRESUNÇÃO de que seja uma via para carros circularem em sentido contrário, o que não é possível garantir pela foto.
    Isso aí, pode-se presumir também que para ele todo usuário de bicicleta deve ser um sujeito indisciplinado e irracional e contrário às racionalíssimas regras que privilegiam a locomoção motorizada.

    ResponderExcluir