A viagem neste dia começo mais tarde, por volta das 13:00, após o Almoço.
O caminho que escolhemos até Frei Rogerio era todo asfaltado, havia uma série de subidas e decida, mas nada que assustasse, o que foi bom depois do dia anterior.
Ao sairmos de Curitibanos fomos abordado por um ciclista da cidade, que naquela ocasião estava de carro, conversamos e ele nos orientou quanto ao caminho a ser seguido.
O caminho é marcado por plantações, mas ao contrário do que havíamos visto até então, estas plantações são marcadas por corredores de mata nativa. Ao nos aproximarmos de Frei Rogério a cultura japonesa começa a se destacar, alem da fisionomia dos habitantes, há o Parque Sakura e o Parque do Sino da Paz.
O parque do Sino da Paz seria onde deveria estar colocado um sino doado pelo governo japonês, ao Brasil, este sino teria mais de 600 anos e seria oriundo de Hiroshima, mas 2 pontos devem ser levantados, o sino não se encontrava no parque e o abandono do parque que não teve sua construção ainda terminada. A falta do Sino é justificada já que o abandono do Parque tornaria esta peça uma oportunidade para delinquentes destruírem um património cultural.
Antes de chegarmos ao centro de Frey Rogério, entramos em uma estrada de terra que nos conduziria até Fraiburgo, A estrada é Boa apesar de ser inteiramente de cascalho, o que dificulta um pouco o pedalar.
Igualmente ao asfalto é marcada por subidas e decidas, havendo uma subida que devido sua elevação e ser de cascalho solto, foi feita empurrando as bicicletas.
Nesta subida foi feita nossa primeira manutenção de bicicleta, o Jandir teve que regular o freio da bicicleta dele que estava apresentando problemas.
Após isto a viagem foi tranquila até Fraiburgo, onde chegamos antes de anoitecer. O final da viagem pegamos cerca de uns 3 quilometros de asfalto, sem acostamento, ou com este deteriorado.
Em Fraiburgo, pedimos orientação a uma Viatura de Policia, que alem de nos orientar quanto ao Hotel, nos escoltou até o local. Temos que agradecer a estes policiais que nos foram prestativo.
Distancia: 63 Km.
Velocidade máxima:52,2Km/h
Velocidade média 11,8Km/h
Como no dia anterior chegamos tarde em Curitibanos, a parte da manhã do 3º dia fui conhecer um pouco da cidade. Esta construção é um museu sobre a Guerra do Contestado.
O vídeo abaixo é do Parque Sakura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário