domingo, 25 de outubro de 2009

5ª Bicicletada de Blumenau.

No Sábado dia 24/10/2009 ocorreu a 5º Bicicletada de Blumenau. Com saída do Parque Ramiro Ruediguer.



Uma bicicleta que chamou a atenção foi esta ai, bem equipada com sistema de luzes, pisca traseiro, antena, buzina entre outros apetrechos.

O dono da bicicleta conversando sobre ela e sobre a Bicicletada

Saída do Parque


Alguns ciclistas decidiram ir pela ciclofaixa compartilhadas, encima das calçadas, mas vendo as imagens já dá para notar que se um grande grupo de ciclistas for utilizar estas faixas ao mesmo tempo, tornaria a convivência bicicleta pedestre um grande caos.



A Guarda Municipal de Trânsito compareceu na Bicicletada, pedindo para que todos andassem na borda próximo ao meio fio. Coisa que se mostraria impraticável, pois seria uma fila de mais de 35 bicicletas, com o direito a 1,5 metros de espaçamento lateral garantidos no código nacional de transito, sem contar a largura da própria Bicicleta.

Após argumentos a Guarda apenas acompanhou a manifestação.



Na Rua 15 de Novembro, no retorno, nesta hora ocorreu um fato interessante de nota, o transito não estava sendo regulado em sua velocidade pela manifestação e sim a manifestação estava sendo regulada em sua velocidade pelo transito. Se não houvesse os carros a manifestação seria mais rápida.

2 comentários:

  1. Carlos Roberto
    Vá em frente com seu trabalho. É muito importante o incentivo à bicicleta. Quem sabe assim possamo fazer mais pessoas a se ineressar, e utilizar novamente a bicicleta.
    Abraços e sucesso em seu trabalho

    ResponderExcluir