domingo, 22 de agosto de 2010

Super Sábado.

Neste ultimo sábado ( 21/08/2010) o governo municipal com apoio do CDL, realizaram o ``Super Sábado ´´, fechando a Rua 15 aos automóveis, o que é um resgate do Calçadão da XV, de tempos atrás.

Atitudes como esta humanizam a cidade, tornando a rua um local para pessoa e não para os carros. A 15 se tornou uma grande praça de bate papo, encontro de amigos, local de conversa sem atrapalhar o trânsito de pedestres e sem se preocupar com os carros. Crianças encontraram diversas atividades, como camas elásticas, escorregadores, palhaços entre outros.

Na praça Dr. Blumenau e na Praça do Castelo da Havan (Moellmann) havia bandas, em diversos pontos, bares e restaurantes saíram do seus interiores e foram para a rua, entidades como a Aprablu, Escola Pública de Trânsito e ABC (Associação Blumenauense Pró-Cilclovias) estiveram presentes.

Na Aprablu os cachorros oferecidos foram doados rapidamente, na Escola Pública de Trânsito foi montado um pequeno circuito com um semáforo e a ABC se tornou um ponto de encontro de ciclistas e interessados pela bicicleta.

Para o primeiro dia de ``Super Sábado´´ foi um grande sucesso, que deve se repetir no próximo mês, apesar de que eu troço para que se torne mais freqüente, quem sabe se torne um `` Super Fim de Semana´´? Tornando a Rua 15 uma grande praça ao ar livre. No Sábado voltado para o comércio e no domingo para passeios, local de caminhada e pedaladas.


Escola Pública de Trânsito

ABC Encontro de ciclistas e interessados pela bicicleta.

Pais andando de bicicleta com os filhos.

A artista plástica Daiana Schvartz, andando com uma bicicleta dobrável Dahon.

Um comentário:

  1. quando vai aver isso de novo me mande no email meu antonio102938@hotmail.com

    ResponderExcluir