Hoje fui verificar a ciclofaixa da rua Max Hering e gostei. É muito melhor do que a sua antecessora.
Ciclofaixas Max Hering, a antiga desativada a direita e a nova a esquerda. |
Na foto acima dá para ver a antiga ciclofaixa encima da calçada e a nova que ocupa um espaço um pouco maior que meia pista destinadas aos carros na antiga marcação.
Sinaleiro da Antônio da Veiga com a Max Hering, marcação nova para ciclistas. |
A marcação segue pela Antônio da Veiga pelo Sinaleiro, pode parecer, pelas fotos, que a faixa de bicicletas dá de cara com o cesto de lixo e o telefone público, mas isto não ocorre já que a marcação segue a esquerda se juntando a ciclofaixa da Max Hering.
O Problema ai é no lado da Antônio da Veiga que a marcação termina encima de uma calçada sem marcação, ou preparo. Acredito que a intenção é fazer uma ligação com a ciclofaixa que passa por baixo da Passarela da FURB.
Falando nisto o poste de alta tensão, os de baixa tensão, o telefone Público e placas de sinalização continuam plantados na ciclofaixa.
Ciclofaixa sobre a calçada enfrente a FURB, placa, postes e telefones no caminho. |
Outra novidade é o inicio da marcação de uma ciclofaixa no começo da Antonio da Veiga. Esta sim já interligada com a ciclofaixa encima da calçada.
Nova marcação de ciclofaixa sendo feita na Antônio da Veiga. |
Antônio da Veiga. |
Agora só falta esta ciclofaixa da Antônio da Veiga levar a algum lugar, pois ela termina no cruzamento da Antônio da Veiga com a São Paulo.
Do outro lado da Max Hering a ciclofaixa se liga com a ciclovia que passa por trás do Bombeiro, que tem continuações, enfrente para a Humberto de Campos, a direita para a Praça do Estudante e a Theodoro Holtrup e a esquerda passando enfrente do Bombeiro.
A que passa na enfrente ao Bombeiro leva a lugar nenhum a não ser a uma sinaleiro sem continuação cicloviária, ainda a saída da ciclovia é prejudicada por uma curva. O ciclista tem que fazer uma certa manobra para entrar ou sair. A saída desta ciclovia deveria ser remodelada e ligada através do sinaleiro a ciclofaixa do outro lado do terminal Proeb. Assim dando uma continuidade.
Termino em curva da ciclovia enfrente ao Bombeiro. |
No geral, a ciclofaixa da Max Hering foi um ganho, pois ficou mais confortável pedalar naquela via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário