sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ciclofaixa Max Hering.

Hoje fui verificar a ciclofaixa da rua Max Hering e gostei. É muito melhor do que  a sua antecessora.

Ciclofaixas Max Hering, a antiga desativada a direita e a nova a esquerda.

Na foto acima dá para ver a antiga ciclofaixa encima da calçada e a nova que ocupa um espaço um pouco maior que meia pista  destinadas aos carros na antiga marcação.

Sinaleiro da Antônio da Veiga com a Max Hering, marcação nova para ciclistas.

A marcação segue pela Antônio da Veiga pelo Sinaleiro, pode parecer, pelas fotos, que a faixa de bicicletas dá de cara com o cesto de lixo e o telefone público, mas isto não ocorre já que a marcação segue a esquerda se juntando a ciclofaixa da Max Hering.

O Problema ai é no lado da Antônio da Veiga que a marcação termina encima de uma calçada sem marcação, ou preparo. Acredito que a intenção é fazer uma ligação com a ciclofaixa que passa por baixo da Passarela da FURB.

Falando nisto o poste de alta tensão, os de baixa  tensão, o telefone Público e placas de sinalização  continuam plantados na ciclofaixa.



Ciclofaixa sobre a calçada enfrente a FURB, placa, postes e telefones no caminho.

Outra novidade é o inicio da marcação de uma ciclofaixa no começo da Antonio da Veiga. Esta sim já interligada com a ciclofaixa encima da calçada.

Nova marcação de ciclofaixa sendo feita na Antônio da Veiga.
Antônio da Veiga.




Agora só falta esta ciclofaixa da Antônio da Veiga levar a algum lugar, pois ela termina no cruzamento da Antônio da Veiga com a São Paulo.

Do outro lado da Max Hering a ciclofaixa se liga com a ciclovia que passa por trás do Bombeiro, que tem continuações, enfrente para a Humberto de Campos, a direita para  a Praça do Estudante e a Theodoro Holtrup e a esquerda passando enfrente do Bombeiro.

A que passa na enfrente ao Bombeiro leva a lugar nenhum a não ser a uma sinaleiro sem continuação cicloviária,  ainda a saída da ciclovia é prejudicada por uma curva. O ciclista tem que fazer uma certa manobra para entrar ou sair.  A saída desta ciclovia deveria ser remodelada e ligada através do sinaleiro a ciclofaixa do outro lado do terminal Proeb. Assim dando uma continuidade.

Termino  em curva da ciclovia enfrente ao Bombeiro.

No geral, a ciclofaixa da Max Hering foi um ganho, pois ficou mais confortável pedalar naquela via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário