quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pequena retrospectiva de 2010

O ano de 2010 foi uma virada na minha vida de ciclista e por seguinte no Blog:

-Assumi minha condição d e ciclo-ativista.

-Me associei a ABCiclovias, Transporte Ativo e União de Ciclistas do Brasil.

-Em agosto deste ano comecei a dar mais atenção ao Blog, colocando metas mensais nele.

-Alem do deste Blog também fui convidado a ajudar na coordenação do site de ABC e do Blog da Bici-sc.

-Já criei metas para o inicio de 2011, tanto para o Blog como para outros projetos, alguns deles já em prática.

Em Blumenau:

-Ganhamos mais alguns metros de ciclofaixas, muitas delas ainda pequenas e isoladas. E algumas com uma falta de respeito ao ciclista por conta da forma que foram feitas.

-Em pelo menos 2 eventos a Rua XV é fechada para a circulação de veículos automotores, apesar que em um deles os mesmo ainda estão de forma estática dominando a via.

-A manutenções em ciclovias e ciclofaixas não foram executadas a contento e na velocidade devida. Há acessos cicloviários em péssimo estado.

-Problemas de desrespeito, já conhecidos, ainda estão sendo feitos, sem que a autoridades competentes tomem as devidas providencias. Posso citar a Cilofaixa enfrente ao Machado de Assis, onde pais dão o mal exemplo aos filhos, a cilofaixa da 25 de julho enfrente ao antigo bar do alemão e a ciclovia da República argentina que foi danificada para se transformar em estacionamento de carros.

- Este ano foi anunciado a ciclofaixa da 7 Setembro e que todos os novos projetos viário serão executados em conjunto com projetos cicloviários. É esperar para ver se vão fazer coisa decente. Mas já vou adiantado pelo que já vi, a falta de respeito com o pedestre, ciclista e cadeirante ainda existe por conta de alguns planejadores da prefeitura.


Feliz 2011 para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário