quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Complexo da Ponte do Badenfurt

Tem um filme que mostra o projeto "Complexo da Ponte do Badenfurt" no You Tube, o endereço descobri via o site do Jornal de Santa Catarina.

O Projeto parece ser grandioso e elegante, aliviando o trânsito da região norte, que tem como única forma de ligação a Ponte Lauro Müller  (Ponte do Salto).

Mas acho que neste filme esta faltando alguma coisa, ou não foi mostrado corretamente. Uma coisa chamada ciclovia.

Será que vão fazer mais uma mega construção sem dar aos ciclistas local apropriado e seguro para trafegar? Como já foi feito com a Via Expressa? Onde para sanar uma incompetência de projeto, colocaram placas de proibido o trânsito de pedestres e ciclistas.

Tomara que não desrespeitem o Artigo  28,  inciso III  e inciso XVI do Plano Diretor.

"III - implantar e/ou complementar o sistema cicloviário municipal e outros tipos de transporte alternativo, integrando a região metropolitana, sensibilizando a comunidade quanto ao uso do sistema cicloviário através da implantação de espaços adequados para o sistema cicloviário, que possuam arranjos geométricos viários com igual tratamento de importância dado aos demais meios de mobilidade, priorizando-se a bicicleta frente aos meios motorizados de deslocamento;"
"XVI - implantar, onde couber, ciclovias ou priorizar arranjos geométricos viários que reduzam a velocidade dos veículos motorizados a níveis compatíveis com a segurança dos meios não-motorizados de deslocamento."

 Segue o vídeo do Complexo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário