sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“Por que punir Moema com ciclovia ?”

O assunto é referente ao Bairro de Moema em São Paulo, mas que pode ser exemplo ao que ocorre em outros lugares do país e mesmo a Blumenau.

No caso do arquivo de áudio  No Link abaixo é um debater  promovido pela CBN, entre um cicloativista do CicloBR de São Paulo e a presidente da Associação de Moradores de Moema.

O debate é sobre a implantação de ciclovias, ciclofaixas e ciclofaixas compartilhadas entre ônibus e ciclistas.

Nota-se que a senhora só vê a bicicleta como meio de diversão e não um meio de transporte eficiente.

Infelizmente, a luta pelo reconhecimento da bicicleta como um meio de transporte eficiente, a luta por um transporte público de qualidade e o direito do cidadão de ir e vir com segurança  a pé, passa pelo caminho do "egoísmo automobilistico", onde o único ser com direito de locomoção é aquele que está dentro do carro.

Crédito da Informação a Associação Transporte Ativo.

Obs: Retirei o arquivo, e coloquei o link,  pois ele estava dando problema no FireFox e no Chrome, já que o arquivo executável do Média Player para estes dois programas roda direto. 

3 comentários:

  1. Coitada da dona Lígia!!!! Mas cegueira tem cura, nem que seja empurrando o remédio garganta abaixo

    ResponderExcluir
  2. Pobre dona Lígia mesmo. Pra ela lugar de bicicleta é nos parques. Ignorância é terem escolhido ela como representante.

    ResponderExcluir
  3. Esse Locutor é bem tapado affffff.. Só falava com a DONA LIGIA ... Grande entrevista André pelo menos o tempo que lhe foi cedido foi bem usado...

    ResponderExcluir