domingo, 23 de janeiro de 2011

Serttel Desativa Estações. (Vorax)

Hoje as estações para aluguel de bicicletas em Blumenau estão sendo desativadas. 

A SERTTEL aparentemente não conseguiu fechar acordo com a Prefeitura e o Consórcio Siga para sua Permanência em Blumenau.

Infelizmente o Projeto não recebeu o devido apoio desde o inicio, apenas 5 estações, sistema cicloviário deficitário e mal implementado.  Mesmo as 5 estações não tinham ligações cicloviárias entre si. Além de que não contou com um marketing efetivo, o que seria difícil de fazer por conta dos problemas elencados anteriormente.

Estação sendo desmontada. (Fotos: Carlos R. Pereira)

Mas uma coincidência (ou não) ocorreu neste momento, enquanto um empreendimento aparentemente estava fechando as portas em Blumenau, outro, que está tentando conseguir incentivo fiscal, estava sendo escoltado pela Guarda Municipal de Trânsito enfrente a prefeitura.

O Vorax, um super carro brasileiro, com motor BMW, que deseja instalar sua planta fabril nesta singela cidade.

Vorax embaixo de uma capa, e um guarda fazendo a escolta. (Foto: Alcione)

Funcionário da SERTTEL parando o desmonte da estação para ver o Vorax. Nesta foto dá para ver a moto do guarda que estava fazendo a escolta. (Foto: Alcione)

Quanto a desativação  das bicicletas de aluguel, fiquei sabendo de forma indireta, que o Consórcio SIGA estaria procurando uma alternativa, mas até o momento é especulação. Esta Semana tentarei conseguir mais informações sobre o assunto.

Agradecimento ao Alcione, do Cemitério São José pelas fotos. 

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, já o coloquei em meus blogs adicionais, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários. Parabéns pelo blog.

    Temos a Associação dos Ciclo Usuários de Pomerode Pedale Pomerode. Apresentamos para as autoridades do município o projeto Ciclobservarório da ViaCiclo e o Vereador Nelson Fischer entrou com o Projeto de Lei para mobilidade ciclistica que foi aprovado com quase 100%. Antes ainda em parceria com a Vereadora Neusa Stoll foi decretado com 100% de aprovação O dia Municipal do Ciclista comemorado em 12 de junho.
    Nosso site: www.pedalepomerode.com.br
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ainda acredito que existam pessoas inteligentes neste planeta, por isso, nunca irei perder a esperanca de que as coisas irao acontecer para que os ciclistas possam ter um local apropriado para passear.

    ResponderExcluir