domingo, 13 de março de 2011

A ciclovia Sumiu a mais de 1 ano.

Em 4 de novembro de 2009 saiu uma reportagem sobre a ciclofaixa da Rua José Reuter,   "A Ciclovia Sumiu" (Link).

Semana passada fui passear por aquela região da cidade, e para minha surpresa depois de 1 ano e 4 meses, os tachões que deveriam ser colocados em uma semana,  como informado pela Secretaria de Obras, ainda não estavam lá. Pintaram a faixa, mas não colocaram  tachões.

E sem os tachões e com  os carros passando por cima da pintura, esta se apagou.

Rua sem tachões com a pintura desgastada.

Rua sem Tachões com a Pintura desgastada.

Além disto é de se assustar que aregião desta rua na parte mais movimentada não tem ciclofaixa ou ciclovia, nas proximidades do cruzamento com a Rua dos Caçadores e Terminal  Urbano da Velha, nesta localidade se concentram 2 creches, 1 Colégio estadual, 2 Igrejas, 1 supermercado, 1 Posto de Saúde, entre outros.

Exatamente em uma distancia de uns 300 metros que é a parte mais movimentadas da região não há um acesso ciclável e na sua extremidades há duas ciclofaixas (Mal cuidadas mas tem).

Parte mais movimentada da José Reuter, sem ciclovia.

Parte mais movimentada da José Reuter, sem ciclovia.

Obs: A Rua dos Caçadores também foi arrancado os tachões. Falando ontem com um amigo ciclista parece que estão fazendo a pintura no local. Tomara que não demore tanto tempo  para colocarem os tachões como na Rua José Reuter.

Área sem tachões na Caçadores

Próximo a Cooper, área de grande fluxo de ciclistas.

Crianças trafegando pela ciclofaixa com pintura apagada e sem tachões.

Tanto a Rua dos Caçadores como a José Reuter são bem movimentadas em fluxo e ciclista,  pois é uma região com apenas com pequenos desníveis, com mercados, indústrias, escolas, postos de saúde e outros  concentrados nesta região relativamente plana.

É uma irresponsabilidade da administração fazer uma manutenção da forma que estão fazendo,  deixando a área sem sinalização por longo período. Ainda mais uma região movimentada e com alto fluxo de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário