quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ciclofaixa da Antonio da Veiga

Hoje de manhã ao abrir o Twitter, me deparo com uma mensagem na pagina do SETERB. Sendo a resposta ao questionamento da fiscalização na Antonio da Veiga, no dia de ontem.

Sobre a não orientação aos motoristas e criação da Ciclofaixa. Tenho que reforçar que esta ciclofaixa está lá a meses, apenas havia um problema de sinalização, que não deveria ser entendida como área de estacionamento.

É dever de todos os motoristas saber e reconhecer a sinalização e regras de trânsito, seus direitos e deveres.

Para  isto o motorista tem que prestar uma prova de conhecimento de  trânsito, e passar por um curso de formação ou de reciclagem. Se não quiser fazer a reciclagem uma nova prova de conhecimento, para comprovar sua capacidade.

Assim um local com faixa vermelhas, tachões e 3 placas de área cicloviária em menos de 30 metros, deveria ser facilmente reconhecida, área proibida para estacionamento, por uma pessoa que recebeu um diploma (CNH), que certifica esta apto para usar um veiculo automotor como meio de transporte em vias públicas.

Não é necessário ter um agente orientando a não permissão de estacionamento em uma área sinalizada como ciclofaixa.

Para saber mais; No Blog do Jaime Batista, foi feita uma matéria onde tem foto da ação da guarda ontem e de reforço da sinalização da ciclovia hoje, colocando uma marcação central na ciclofaixa:


A Guarda finalmente agiu no lugar, e merece os parabéns, pelo serviço, ainda mais na atual situação de nosso trânsito, onde temos uma frota crescente de carro e uma cidade com obras nas principais ruas. Sei das dificuldades que esta corporação passa, com seu efetivo, em relação ao número de ocorrência e de veículos da cidade. 

Um comentário:

  1. Parabens pelo trabalho. Somente punindo e' que a atitude das pessoas no transito ira mudar.

    ResponderExcluir