domingo, 1 de maio de 2011

Bicicletas Tandem e Algumas Histórias.

Bicicleta Tandem são as conhecidas como bicicletas de dois lugares. A posição um sentado atrás do outro é conhecida como Tandem, esta nomenclatura também é usada na aviação onde há acentos lado a lado e Tandem, mais comum em aviões de combate.


A cerca de uns 2 meses vi um filme Búlgaro, infelizmente não no circuito nacional, com o nome de "O Mundo é Grande e a Salvação Espreita ao Virar da Esquina", que conta a história de um jovem que sofreu um acidente e perdeu a memória, em parte do filme o Avô do jovem faz uma viagem sobre uma bicicleta tandem da Alemanha até a Bulgária, com a intenção de reavivar a memória do neto.




Bom hoje durante o Passeio Ciclístico de1º de Maio visualizei uma tandem, já conhecida de outros passeios, e fui ter uma breve conversa com o seu condutor o Sr. Guinter. E na conversa descobri que o Sr. Guinter, comprou a bicicleta para que sua filha, com problemas visuais, pudesse pedalar.

Sr. Guinter e sua filha.



Desta vez não vi se o Sr. Guinter chegou no final, mas achei muito legal a história. E em menos de 1 ano ouço uma história emocionante envolvendo este tipo de bicicleta. Uma fictícia e uma real.

Um comentário:

  1. Gostaria de comprar uma Bicicleta De Dois Lugares Modêlo Tandem Especial. Onde posso encontrar em Santa catarina?
    Meu email: euflinhares@hotmail.com

    Agradeço pela atenção dos amigos.

    ResponderExcluir