domingo, 15 de maio de 2011

Super Sábado maio 2011?

Para quem passou ontem pela XV notou... ou melhor dizendo, quase não notou que ocorreu o Super Sábado.

Fizeram um Super Sábado livre ao trafico dos carros. Isto quer dizer, igual a qualquer outro sábado do mês.

Em fevereiro relatei a ocupação do espaço por revendedoras de carros e de clubes automotivos sem deixar espaço para as pessoas caminhar, forçando usarem as calçadas.

Nossos experientes empreendedores, em uma decisão, resolveram o problema dos carros estáticos na rua, dificultaram ainda mais a passagem dos pedestres, pois colocaram as barracas de atividades encima da  calçada.

Parabéns aos nossos logistas da XV! Eles querem garantir o comércio, nesta bela rua, na eminência da abertura de 2 shoppings? Garantido a passagem de carros? Tenho que certificar a vocês que assim não estão criando nada de novo. Colocar um novo layout nas fachadas de suas lojas e totens não vai garantir a sua sobrevivência financeira, diante da existência de 3 centros comerciais.

O que a XV necessita é ter um diferencial, não uma "mesmice". Se não terem a coragem de tomarem a providencia de arriscar em fechar a rua e chamar a população para se divertir  NO MEIO DA RUA. Lamento  dizer! Podem começar  a fechar as portas, pois dentro dos Shoppins as pessoas podem andar e verem vitrines em um ambiente livre do barulho de carros. Podem fazer lanches com a familia sem se incomodar com o barulho e resíduos de motores a explosão.

E garantindo a passagem dos carros  pela XV, estão também garantindo um corredor de acesso da parte sul para a norte da cidade. Parte norte onde se encontram os 2 novos Shoppings. Sem dizer que o já existente fica a meio caminho.

Futuro corredor de acesso. Ligando o Grande Garcia aos Novos Shoppings.

Barracas encima da calçada diminuindo o espaço dos pedestres tornando desconfortável o caminhar pela calçada,  pois os pedestres tem que ficar desviando dos novos obstáculos.  

Os nossos "pseudos empreendedores" tinham a formula certa, era só dar tempo para ela maturar, mas em seu egoísmo imediatista preferem garantir a mesmice, e fechar os olhos para a possibilidade de terem que correr atrás dos clientes. Que irão passar de carro enfrente a seu comércio a caminho dos 3 Shoppings da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário